A garota da Fila





Era um dia comum, peguei meu onibus de volta para o trabalho, e como sempre a encontrei no meu caminho. Ela estava lá, desta vez de moletom rosa e uma calça justa. Estava frio, fim de junho, e eu estava com meu casaco longo e uma touca ridícula. Eu, claro, fiquei sem graça como sempre quando a vi, ela parecia tímida também, estava com fone de ouvido e olhava para a tela do celular. Não sei é bom sinal, nunca entendo esses tais sinais, mas sempre que eu a olhava ela erguia os olhos e desviava. Eu queria disfarçar essa minha cara de nervoso, queria inspiração pra dizer algo interessante, queria saber de que série ela gostava, ou a sua cor favorita, ou o que a irrita e o que a deixa envergonhada. Queria aprender tanto sobre ela, todos os detalhes.... mas calma, dizia meu cérebro, ela era apenas a garota da fila que utilizava o mesmo ônibus que eu.

Ainda assim algo em mim dizia que eu precisava conhece - la, apenas sentia isso como uma necessidade, algo que ia alem da própria compreensão. Quem poderia imaginar, logo eu o cara serio e amante da própria razao, hipnotizado por alguém que eu nunca nem mesmo disse oi. Seria mais fácil, talvez, se ela não fosse tão bonita e eu não estivesse tão estranho com essa roupa.. que péssima escolha. Não vou, não posso, mais pensar nisso, eu não sou um cara sentimental, sei que gente assim só se ferra.
Eu tenho objetivos e planos, não vou me deixar levar...Tudo mentira, ja era.. que sorriso é aquele, meu Deus!?
Eu preciso pensar em algo inteligente, talvez um comentário espirituoso para lhe dizer. Mas caramba como é difícil pensar na presença da moça, e se ela me achar um idiota que não sabe nem falar? Ou pior um louco qualquer que gosta de falar com estranhos? Que decisão complicada!

Então eu lembrei de um poema, um trecho na verdade.. será que é demais? Claro q é demais, seu idiota! Quem fala poemas pros outros na rua? E não posso dizer simplesmente: " Oi, rosas são vermelhas e violetas... ", caramba, Eu nem sei por onde começar ! Que ridículo, é só uma garota, basta um oi ou um sorriso.

Mas eu sei que Ela não é qualquer garota, será q devo mesmo tentar? Acho melhor esquecer, isso eu sei fazer bem.. Esquecer.

Mas olha só, ela olhou pra mim e estou completamente constrangido em assumir que meu coração perdeu uma batida. Loucura? Absolutamente. Ela tem olhos castanhos esverdeados, absurdo eu conseguir enxergar isso de longe, mas para o inferno se eu não reparasse. Eu sorri, como um idiota claro, mas eu sorri, e foi a única coisa decente que consegui fazer antes de ela sorrir também e aparecer aquelas covinhas lindas. Fala sério, que espécie de idiota eu sou? O idiota que se derrete por covinhas.

Tudo bem, talvez o problema já passou, porquê eu saí do congelamento, ou só tenha começado, afinal o que fazer AGORA?! Ela viu que eu existo e ela também sorriu, ela também sorriu!!! Eu não acredito, eu aqui morrendo de medo.. Será que ela estava pensando o mesmo que eu?

Difícil, ela deve ter um monte de gente sorrindo o tempo todo, vários, em todos os lugares. Quem não sorriria para ela, eu mesmo sorri, eu sorriria todos os dias... então eu tenho um esclarecimento um tanto absurdo: "Será q ela sorriu por educação? Será q me confundiu com alguém?" Meu Deus! Eu fiz papel de bobo?!

É isso então? Não, imagina..ela sorriu consciente, com convicção.. Não deve ser o sorriso usual, esse foi diferente.. Tomara, tomara.. Que frio é esse? Abro a boca para dizer algo referente ao tempo, sera que é uma boa ideia? Bem neste instante, quando luto com meus demônios, o meu ônibus chega o que me frustra e me faz me martirizar o caminho todo.

Eu poderia ter sido menos covarde, dito um oi, ou como o dia estava frio, mas como o sol estava ainda presente. Ou sei la, poderia ter comentado sobre a demora do ônibus ou qualquer inferno, mas eu DEVIA ter falado algo, qualquer coisa pra facilitar.

Claro, eu tentaria novamente no dia seguinte, jurei para mim mesmo, porque se eu sinto essa necessidade absurda, ela deveria valer de alguma coisa afinal. Como dizem, intuições nunca vem por acaso, talvez fosse só alguém que eu deveria ter na minha vida, nem que fosse por um período bem curto. E o frio que senti... apenas desejo, me convenci. Era o que parecia mais seguro no momento. Mesmo assim eu sei que essa noite vai ser infinita. Eu sei que vai.

Não sou alguém ansioso, mas também não sou de me apaixonar, não sou de sorrir pras pessoas na rua, ou me sentir tão inseguro de mim. Está difícil lembrar quem eu sou, mas é fácil lembrar daquele sorriso. Amanhã será o dia, decidido por fim, eu vou ouvir aquela voz... Sim a voz, eu ainda não conheço a voz dela, aposto que é fofa, deveria ser pelo menos, para combinar com o resto.

Passo a noite fazendo um pequeno texto do que dizer, passei o dia ensaiando o que dizer, varias e varias vezes. Se ela não gostar de mim? Tudo bem. Essa noite refleti que é melhor se arriscar e doer do que nunca ter tentado. O não eu ja tenho, agora vou atras do sim. É uma coisa tão louca, gostar de alguem que nem conhece, só a vi uma porção de vezes naquela fila e nem sei ao menos seu nome.



Ass: Veronica Participação: Uryas Xavier ❤

Postagens mais visitadas deste blog

Um beijo inesquecível ♡

Meu homem perfeito!