(A)risca




"Gato escaldado tem medo de água fria", quem já nao ouviu esse diado milhares de vezes durante a vida? Mas por incrivel que pareça essa é exatamente a definição dela. Já sofreu de tantas formas diferentes, que tem medo do que os outros são capazes. Parou de acreditar nos amigos, nos amores, na familia, nas pessoas em geral. Ela tentou tantas vezes com tanta gente e se decepcionou em cada uma delas, sua decepção maior foi com quem lhe criou e lhe deu um exemplo tao ruim. Ah, mas é claro que ela tem ciência que isso não é bom pra ela, que precisa mudar, que o medo corta nossas asas... Mas confiança exige esforço e ninguem gosta de se esforçar hoje em dia, então fica por isso mesmo, cada um na sua.
Ela já amou tanto, e seu amor foi grande, pena que não foi por alguem que valesse a pena. Ela viu seu amor ser jogado fora, na sarjeta. Até as lágrimas de seus olhos secaram, ela não sabe mais chorar, também não se permite mais o fazer. Não, não é fraqueza, é despir a alma, e nem todos apreciam uma alma nua.
Ela não sabe ser metade, é sempre inteira e intensa. Se ama, ama com força, com garra, protege com unhas e dentes. Suavidade pra ela é como uma borboleta, é algo inexplorado e delicado demais , que somente os sábios sabem realmente atrair.
Justamente por ser assim, intensa, é arisca.
Como uma gata selvagem, se vê em constante ameaça. Se acostumou com o lado ruim do ser humano, desacredita que existe alguma cura para essa doença em fase terminal. Desconfia de quem tenta chegar a muito perto, e assusta quem se aproxima.
É uma gata arisca, não quer arriscar mais uma vez no amor e perder. Ela prefere o seguro, o estável, inabalável, o modo que ela decidiu viver. Sendo amante da liberdade, voando com as asas que deus lhe deu, sem tirar nem pôr, apenas viver.
Mas no fundo ela espera aquele grã amor, de abalar as estruturas, inveja o incerto, o instável, o flexível... Ela inveja um amor tortuoso, intenso, empolgante, glorioso.
O problema é que ela não quer migalha, ela quer o mundo, e o mundo pertence a quem tem coragem... coragem de enfrentar uma gata arisca...
E você vai arriscar?

Postagens mais visitadas deste blog

Um beijo inesquecível ♡

A garota da Fila

Meu homem perfeito!